quinta-feira, 19 de janeiro de 2017
Viciados em carboidrato
Nós como mulheres que precisam emagrecer temos esse grande problema, pelo menos eu tenho, não consigo ficar sem consumir carboidrato, principalmente o pão e arroz são meus dois grandes vilões no meu emagrecimento, como tenho síndrome dos ovários policísticos e consequentemente resistência a insulina, tenho que cortar carboidrato, mas sou viciada ficar sem comer o pão e o arroz diariamente é uma tortura, o açúcar eu ate consigo tirar das refeições consumo adoçante, bebo cafe amarguinho não é ruim não, mas o bendito carboidrato esta bem difícil, e a troca pelos integrais realmente não me satisfaz.
Por isso estou pesquisando e tentando fazer a dieta low carb, é uma dieta de baixo carboidrato, onde não se consome o carboidrato refinado, somente o carboidrato que esta presente em legumes e verduras, o que seria ideal para tratar a resistência a insulina. Ai faço uns dias e não consigo mais por causa da carência de pão e arroz branco, depois volto para a dieta novamente, preciso continuar tentando ão posso desistir totalmente, não posso me entregar a esse vicio ( ta parecendo conversa de viciado? Pois é mesmo). E essa tem sido a minha batalha no emagrecimento, mas vamos continuar não podemos desanimar.
Achei esse texto sobre o vicio em carboidrato, achei bem legal.
Um fato que atrapalha as pessoas a fazerem uma dieta saudável é o vício em carboidratos. Batatas fritas, hambúrgueres, pizza, macarrão, salgadinhos, pão francês, rosca, tortas, bolos, bolacha e chopp são alguns dos itens presentes diariamente no cardápio. Esses alimentos citados estão longe do estilo de vida saudável e para quem busca emagrecimento. Quando o vício por carboidratos é evidente, seu corpo está com deficiência de macro e micronutrientes. O desejo por doces pode surgir porque você não come proteína, vegetais ou gorduras saudáveis o suficiente nas refeições, entrando em um ciclo de insulina. A falta das proteínas fará que o corpo sempre peça mais alimento em busca dos aminoácidos essenciais para seu funcionamento. Refeições balanceadas mais constantes irão estabilizar a glicemia, sem picos de insulina, diminuindo a necessidade constante de carboidrato. Para uma maior saciedade, aumente o volume das refeições acrescentando muitos vegetais e fontes de proteínas e gorduras boas. Quanto mais açúcar você come, mais você deseja - este é o ciclo de insulina. Quando tiver desejo, procure por um substituto saudável. Tente chocolate amargo (70% cacau). Use Stevia (adoçante) como forma de superar o desejo. O controle da ansiedade é parte fundamental. Pois no processo de "desapego", o cérebro ainda pedirá por doces. Use técnicas de relaxamento, tome suplementos como vitamina B6 e magnésio para diminuir a ansiedade. Chás como o de Erva-cidreira, Camomila e Passiflora ajudam no combate da ansiedade. Existem ainda os fatores para gatilhos psicológicos: Está com fome? Pergunte-se: “Eu comeria uma maçã agora?” "Sim": está com fome / "Não, eu quero biscoito": desejo por doce. Está com raiva? Faça uma caminhada. Está solitário? Ligue para um amigo. Está cansado? Tire um cochilo. O primeiro passo é a conscientização e vontade de mudar. Um nutricionista pode montar uma dieta equilibrada, que você deve seguir à risca e praticar atividades físicas
http://www.drferrari.com.br/vicio-em-carboidratos/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário