segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Auto baixo estima

Como viver em um mundo que nos diz o tempo todo que não somos bonitas.




     Estou nesse exato momento tirando alguns pelinhos da sobrancelha e sempre uso aqueles espelhos que aumentam me vejo enorme nele, vejo cada pelinho, cada espinha cada ruguinha que esta as vezes imperceptível com o espelho normal e comecei a pensar que se eu parasse de olhar esse espelho e começasse a olhar o espelho normal, talvez não me achasse tão imperfeita, não acharia tantos defeitos.

     As vezes nosso espelho é com lente de aumento e enchergamos bem de mais todos os nosso defeitinhos, todas as espinhas, rugas e quando olhamos no espelho normal vemos que não estamos tao mal assim, as vezes nos comparamos e nos julgamos de mais e esquecemos de nos olhar de verdade sem efeitos especiais sem super maquiagens e nos vemos como somos de verdade, afinal "somos de verdade". não precismos do corpo da Gisele Bundchem ou Graciane Barbosa para sermos bonitas, temos o nosso jeito, nossa essência e é isso que conta, porque eu não vou me relacionar com o marido delas ou ter os amigos dela, nem pretendo ser como elas, não que elas sejam ruins, na verdade nem conheço direito nenhuma delas, nem sou fã, e acho que nem vou conhecer, mas isso não faz diferença nenhuma na minha vida, mas pra quero ter o rosto ou corpo de alguma delas se não quero, ter a quantidade de holofotes que elas tem, elas são filmadas, fotografadas e julgadas todos os dias e eu não quero isso pra mim.
     Beleza é muito pessoal, tem a ver com o que você acha de si mesmo, tem a ver com você se vestir de acordo com o seu gosto, com seu estado de espirito, e pararmos de nos comparar com pessoas que não seremos iguais e nem queremos ser iguais, ta bom talvez eu queira ter o dinheiro que a Gisele tenha admito, mas não gostaria de ter que me sacrificar como ela se sacrificou a adolescência inteira para chegar onde ela esta hoje, nem vou comentar sobre o corpo da Graciane Barbosa ela come ovo, batata doce e peito de frango, ate que isso não é ruim, mas eu gosto de pizza no fim de semana, da lasanha do domingo, do churrasco que meu marido faz humm... e do milk shake que tomamos todo domingo a tarde com meu filho e marido na pracinha. então se eu não estou disposta, a fazer o que elas fazem porque ter o que elas tem.

   
  As vezes só queremos o que a mídia nos diz para querer, assista um filme da Merilyn Monroe, ela era gorda se estivesse na mídia hoje em dia, e ela é considerada uma das atrizes mais bonitas e sexy da historia até hoje, podem pesquisar.

     Não pode existir um padrão de beleza que seja diferente de você.
     Vamos parar de olhar sempre para o espelho que aumentam vamos olhar para nossas qualidades, ficamos focadas na espinha no queixo e esquecemos de olhar que belos olhos nós temos, que lábios bonitos, ta bem estou acima do peso, mas sou tão inteligente, bem humorada, divertida, interessante, não que eu vá me tornar uma desleixada, mas vou me cuidar me amando mais e não tentando me comparar com pessoas que eu não quero ser. 

Sindrome de asperger


Sou mãe de um autista, o melhor tratamento para autismo e o amor.



     Meu filho de 8 anos tem síndrome de asperger, que é como um autismo num grau mais leve, da um pouco de medo quando se fala em autismo, mesmo sendo um autismo leve quando procuramos informação percebemos que se for bem acompanhado a criança levara uma vida normal,mas sentimos tanto medo, medo do preconceito porque muitas acham que isso é uma deficiência mental, medo de alguém maltratar meu filho, medo do futuro de como será a vida dele na adolescência, na escola, na faculdade, na vida adulta.
     Um dos maiores problemas com meu filho é o relacionamento muitas vezes ele diz que os amiguinhos não gostam dele, que a professora não gosta dele, ele se senti muito inferiorizado perante os demais, ele tem problemas com auto estima, quando ele tinha 4 anos um coleguinha de escola disse que ele era gordo, então ele não queria ir mais para escola, chorava todos os dias, chegou ao ponto de ter dor de barriga quando entrava no carro para ir para escola, acho que não era a dor de barriga, mas a ansiedade de ter que ir para escola, o problema só foi resolvido quando conversei com a diretora da escola e ela conversou com ele, e o convenceu que ele era importante para eles, mas como uma criança de 4 anos passa por isso, dizer que outras crianças não gostam dele, isso já era uma característica da síndrome de asperger, mas que eu não tinha conhecimento ainda.
     Depois que tivemos ajuda medica, psicólogos, fonoaudiólogos as coisas começaram a ficar mais claras, é melhor descobrir o problema logo, só assim começamos a entender, a pesquisar e ajudar a criança, toda informação é bem vinda.
     Apesar dele ter sido alfabetizado esse ano com 8 anos, foi necessário que mudássemos ele de escola, ele estava no segundo ano e foi necessário frequentar a sala do primeiro ano para alfabetização, ele se encaixou mais, não se sente um burro como ele mesmo falava que ele era "burro" ele descobriu que é muito inteligente, ele é bom com números, com tecnologia então nem se fala, faz tantas coisas tao incríveis, tenho certeza que meu filho e brilhante.
     Ainda não se sabe de onde vem o autismo, síndrome de asperger, transtorno do espectro autista, mas o maior medo das pais de crianças tão incríveis é do nossos filhos sofrer, mais esse medo é tão irracional pois todos os pais sabem que seus filhos vão sofrer, não conseguimos evitar os tombos, os dores, as desilusões, sabemos que não vamos estar por perto a todo momento. Aquela sensação de que se pudéssemos ficaríamos com todas as suas dores para nós, isso não e só mãe e pai de autista, isso é ser mãe e pai.
     Autismo não é sentença de morte, se tiver que ser qualificado é mais apropriado dizer que e sentença de vida, uma vida diferente, uma vida rica de possibilidade.


Algumas das características dos autista:
Dificuldade de relacionamento
Problemas de comunicação
Baixa concentração e facilidade em se distrair
Interesses específicos
Problemas com mudanças no cotidiano ou quando algo sai da rotina
A síndrome de asperger é uma pertubação neurológica da família do transtorno do espectro autista que afeta de 3 a 7 em cada 1.000 crianças, mas cada criança tem os seus sintomas, por isso não tem uma lista precisa de sintomas da síndrome de asperger. Se você for procurar por sintomas vai achar muitos.
     Mas se você tem duvidas procure um neuro pediatra, não deixe de saber pois a vida do meu filho melhorou muito quando descobri a síndrome de asperger, eu pude conhecer melhor o meu filho saber das sua necessidades, conhecimento e informação é fundamental.
     Deixem suas experiencias e duvidas que podemos conversar mais.


domingo, 13 de novembro de 2016

Femara para engravidar

     Femara uma nova chance para conseguir o nosso sonhado positivo.



     Fiz Tratamento com o Femara por  3 ciclos e não consegui o meu positivo, e como ele e um remédio bem caro e também não deve fazer bem tomar todo ciclo, fiz uma pausa  de 6 meses, e agora estou esperando minha menstruação descer para começar novamente, e estou tomando Fertisop a 3 meses, e tem me feito alguns resultados como comentei em outra publicação aqui no blog mesmo.

     Femara ou Letrozol é eficaz para mulheres com problemas de ovulação, tratamento para síndrome dos ovários policísticos, ou aquelas que tem infertilidade inexplicada.      Femara tem sido utilizado para tratamento de câncer de mama, o que assusta muita gente quando  lê a  bula ou pesquisa sobre o remédio é essa a indicação que principal dele, e algumas publicações recriminando a indicação dos médicos para tratamento de infertilidade, mas estudos mais recentes indicam que o Femara é a melhor opção quando o Clomid, Indux Serofhene falha.     As mulheres com síndrome dos ovários policísticos possuem pequenos ou micro cistos no ovários que impedem o amadurecimento do ovulo de forma adequada, geralmente é tratado com CLomid, Indux ou Serofhene, mas alguns médicos acreditam que o tratamento com Femara tem apresentado melhores resultados.   Femara funciona suprimindo a produção de estrogênio, assim criando o efeito de produção de mais hormônio que trabalham exclusivamente para estimulação ovariana. Esses hormônio ou seja o LH e FSH ajudam em ambos os processos de indução da ovulação, como resultado o Femara tornou se amplamente aceito para tratar a infertilidade.    O tratamento com Femara mostraram taxas substancialmente mais elevadas de sucesso  comparada com outros indutores de ovulação.    Os demais indutores tem os mesmos efeitos colaterais, quando tomei passei muito mal, dores de cabeça, dores no corpo, sensibilidade, estresse estava nas alturas, parecia TPM das bem intensa, com o Femara fiquei normal não senti absolutamente nada como se não tivesse tomando medicação nenhuma, claro isso varia de mulher para mulher, mas acredito que mesmo que tenha algum sintoma, serem mais suaves que o Clomid.   O Femara e ingerido de 1 a 2 comprimidos de 2,5 mg 2 vezes por dia, por 5 dias, do segundo ao sexto dia do ciclo, vai depender da indicação do seu medico.    O Femara não poderá ser ingerido se estiver gravida, por isso se estiver com suspeita interrompa o tratamento, faça um exame e procure um medico, pois esse medicamento pode causar malformação em bebes. Mas ao contrario do Clomid esse remédio é liberado pelo corpo assim que acontece a ovulação, então não produz efeito colateral no bebe que vai se desenvolver.    Espero ter ajudado com um pouquinho de informação, sei que como somos tentantes, ficamos muito ansiosa e procuramos muita informação, para resolvermos nosso problema com infertilidade, mas vamos ter fé e começarmos a tratar a nossa ansiedade que é uma inimiga para conseguirmos posso positivo. Deixe o seu comentário, sua experiencia para ajudar outras mulheres que assim como nos esta passando por esse momento de tanta frustração, bjs.     Femara ou Letrozol é eficaz para mulheres com problemas de ovulação, tratamento para síndrome dos ovários policísticos, ou aquelas que tem infertilidade inexplicada.      Femara tem sido utilizado para tratamento de câncer de mama, o que assusta muita gente quando  lê a  bula ou pesquisa sobre o remédio é essa a indicação que principal dele, e algumas publicações recriminando a indicação dos médicos para tratamento de infertilidade, mas estudos mais recentes indicam que o Femara é a melhor opção quando o Clomid, Indux Serofhene falha.     As mulheres com síndrome dos ovários policísticos possuem pequenos ou micro cistos no ovários que impedem o amadurecimento do ovulo de forma adequada, geralmente é tratado com CLomid, Indux ou Serofhene, mas alguns médicos acreditam que o tratamento com Femara tem apresentado melhores resultados.   Femara funciona suprimindo a produção de estrogênio, assim criando o efeito de produção de mais hormônio que trabalham exclusivamente para estimulação ovariana. Esses hormônio ou seja o LH e FSH ajudam em ambos os processos de indução da ovulação, como resultado o Femara tornou se amplamente aceito para tratar a infertilidade.    O tratamento com Femara mostraram taxas substancialmente mais elevadas de sucesso  comparada com outros indutores de ovulação.    Os demais indutores tem os mesmos efeitos colaterais, quando tomei passei muito mal, dores de cabeça, dores no corpo, sensibilidade, estresse estava nas alturas, parecia TPM das bem intensa, com o Femara fiquei normal não senti absolutamente nada como se não tivesse tomando medicação nenhuma, claro isso varia de mulher para mulher, mas acredito que mesmo que tenha algum sintoma, serem mais suaves que o Clomid.   O Femara e ingerido de 1 a 2 comprimidos de 2,5 mg 2 vezes por dia, por 5 dias, do segundo ao sexto dia do ciclo, vai depender da indicação do seu medico.    O Femara não poderá ser ingerido se estiver gravida, por isso se estiver com suspeita interrompa o tratamento, faça um exame e procure um medico, pois esse medicamento pode causar malformação em bebes. Mas ao contrario do Clomid esse remédio é liberado pelo corpo assim que acontece a ovulação, então não produz efeito colateral no bebe que vai se desenvolver.    Espero ter ajudado com um pouquinho de informação, sei que como somos tentantes, ficamos muito ansiosa e procuramos muita informação, para resolvermos nosso problema com infertilidade, mas vamos ter fé e começarmos a tratar a nossa ansiedade que é uma inimiga para conseguirmos posso positivo. Deixe o seu comentário, sua experiencia para ajudar outras mulheres que assim como nos esta passando por esse momento de tanta frustração, bjs.     Femara ou Letrozol é eficaz para mulheres com problemas de ovulação, tratamento para síndrome dos ovários policísticos, ou aquelas que tem infertilidade inexplicada.      Femara tem sido utilizado para tratamento de câncer de mama, o que assusta muita gente quando  lê a  bula ou pesquisa sobre o remédio é essa a indicação que principal dele, e algumas publicações recriminando a indicação dos médicos para tratamento de infertilidade, mas estudos mais recentes indicam que o Femara é a melhor opção quando o Clomid, Indux Serofhene falha.     As mulheres com síndrome dos ovários policísticos possuem pequenos ou micro cistos no ovários que impedem o amadurecimento do ovulo de forma adequada, geralmente é tratado com CLomid, Indux ou Serofhene, mas alguns médicos acreditam que o tratamento com Femara tem apresentado melhores resultados.   Femara funciona suprimindo a produção de estrogênio, assim criando o efeito de produção de mais hormônio que trabalham exclusivamente para estimulação ovariana. Esses hormônio ou seja o LH e FSH ajudam em ambos os processos de indução da ovulação, como resultado o Femara tornou se amplamente aceito para tratar a infertilidade.    O tratamento com Femara mostraram taxas substancialmente mais elevadas de sucesso  comparada com outros indutores de ovulação.    Os demais indutores tem os mesmos efeitos colaterais, quando tomei passei muito mal, dores de cabeça, dores no corpo, sensibilidade, estresse estava nas alturas, parecia TPM das bem intensa, com o Femara fiquei normal não senti absolutamente nada como se não tivesse tomando medicação nenhuma, claro isso varia de mulher para mulher, mas acredito que mesmo que tenha algum sintoma, serem mais suaves que o Clomid.   O Femara e ingerido de 1 a 2 comprimidos de 2,5 mg 2 vezes por dia, por 5 dias, do segundo ao sexto dia do ciclo, vai depender da indicação do seu medico.    O Femara não poderá ser ingerido se estiver gravida, por isso se estiver com suspeita interrompa o tratamento, faça um exame e procure um medico, pois esse medicamento pode causar malformação em bebes. Mas ao contrario do Clomid esse remédio é liberado pelo corpo assim que acontece a ovulação, então não produz efeito colateral no bebe que vai se desenvolver.    Espero ter ajudado com um pouquinho de informação, sei que como somos tentantes, ficamos muito ansiosa e procuramos muita informação, para resolvermos nosso problema com infertilidade, mas vamos ter fé e começarmos a tratar a nossa ansiedade que é uma inimiga para conseguirmos posso positivo. Deixe o seu comentário, sua experiencia para ajudar outras mulheres que assim como nos esta passando por esse momento de tanta frustração, bjs.


Testando a ovulação com muco cervical

Tipos de secreção vaginal



Espero ter ajudado e se tiverem alguma duvida, ou quiserem dividir alguma experiência que poderá ajudar outras que assim como nós sonham em ser mães é só deixar aqui nos comentários, que iremos tentar esclarecer, bjs.
Essa é uma duvida que muita de nós tentantes temos, como identificar o tão esperado muco que detecta o período fértil, pois tentamos tanto, pesquisamos tanto sobre o assunto e espero estar ajudando na busca do nosso tão esperado e sonhado positivo.
Temos que aprender a identificar os sinais que nosso corpo nos da, por exemplo:
Uma leve dor pélvica
Aumento da libido
Aumento da sensibilidade
Aumento na temperatura corporal
E claro o muco cervical, melhor momento para testar é quando acordamos depois do primeiro xixi, as vezes da para notar no papel higiênico, ou então colocarmos o dedo bem limpinho na entrada da vagina.
O muco cervical mais fino, elástico e gelatinoso auxilia a espermatozoide até a sua chegada ao útero e as trompas.
O muco cervical também assegura um ambiente adequado para preservação do esperma dentro do corpo da mulher, é essencial para ajudar na sobrevida do esperma caso ele tenha que esperar pelo ovulo que sera liberado.

Soluções para aumentar a quantidade ou qualidade do muco cervical
Lubrificante amigável
Uma das soluções mais conhecidas é fazer uso de lubrificantes amigáveis, são lubrificantes que ajudam na fluidez do espermatozoide.

Tem também alguns remédios naturais como, Óleo de Prímula, Óleo de Linhaça, Óleo de Copaíba e Óleo de Gérmen de Trigo, Vitex, e água muita água , pois o muco cervical é formado por 90% de água.

 Aprenda a detectar quando está ovulando e quando é mais difícil engravidar através das imagens de muco.
secreção ou muco vaginal varia durante o ciclo menstrual. As fotos a seguir vão ajudá-la a detectar seus dias mais férteis. 
Você pode examinar o muco passando papel higiênico na região vaginal ou introduzindo seu dedo limpo na vagina em direção ao colo do útero. Geralmente há mais secreção vaginal depois de se fazer cocô.
Se estiver evitando filhos, não se baseie só na observação de secreções, pois ela não é um método anticoncepcional garantido.
 A secreção e a fertilidade



Secreção com aspecto de clara de ovo: você está fértil
Depois que a menstruação passar, talvez você note um aumento de secreção, que fica mais "molhada" e escorregadia após alguns dias.
Secreção com aspecto de clara de ovo indica o tipo mais fértil de muco cervical. Esta secreção elástica permite que os espermatozoides nadem com toda a facilidade até o colo do útero. Não só a aparência é de clara de ovo crua, como também a textura do muco, que pode se esticar por até cinco centímetros sem quebrar no meio!



Secreção aguada: você está fértil

O muco cervical torna-se mais molhado e mais aguado na fase próxima à ovulação. Essa consistência permite aos espermatozoides se movimentarem rapidamente pelo colo do útero.
Quando a secreção está aguada, às vezes dá a sensação de que escapou xixi na calcinha. O muco aguado é transparente e quase pinga ou escorrega pelos dedos.



Secreção turva: você não está fértil

Após a ovulação, o muco cervical não fica mais aguado ou escorregadio. Com aspecto cremoso, o muco não é mais considerado fértil porque restringe bastante a mobilidade dos espermatozoides.
Nesta fase, a secreção pode ser esbranquiçada ou amarelada, grossa e tem o toque parecido ao de um creme hidratante entre os dedos.



Secreção pegajosa: você não está fértil

Nos dias que antecedem a menstruação, o muco cervical fica pegajoso ou grudento.É o período menos fértil do seu ciclo, com a secreção que lembra leite talhado. Os espermatozoides têm bem mais dificuldade de nadar neste meio.

Use a observação para entender seu ciclo menstrual.
Vale a pena observar por alguns meses as transformações de sua secreção vaginal. Pode ser que você acabe percebendo algum tipo de padrão que lhe ajude a identificar o período de maior fertilidade durante o ciclo menstrual.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Fertisop

     Fertisop é um suplemento vitaminico que é novo no Brasil, poís ele ja éra usado em outros países e tem poucas informações sobre ele, mas pelo que pesquisei tem varias tentantes conseguindo seu positivo com esse medicamento.   
     Estou tomando Fertisop a quase 3 meses e pela primeira vez estou percebendo os resultados, este é um medicamento exclusivo para tratamento para síndrome dos ovários policísticos, no ciclo passado eu menstruei pela primeira vez sem ter necessidade de tomar Farlutal/Provera, mas fiz exame e não ovulei, e nesse ciclo estou sentindo vários sintomas que a menstruação vai chegar, estou torcendo para vir sem necessidade de forçar ela a descer, pois meu medico quer que eu tome o femara para ajudar na ovulação e conseguir o tão esperado positivo, e ainda emagreci 3 quilos, e isso era tão difícil para mim, então estou otimista. 





Fertisop é um suplemento vitaminico que contém ácido fólico e mio-inositol necessários para manter o equilíbrio fisiológico da mulher em idade fértil com deficiencia dessas substâncias no organismo, principalmente nas situações em que são necessárias aportes destes nutrientes para um melhor controle do metabolismo das gorduras e/ou açúcares e da ovulação.
O acido folico é uma vitamina hidrossoluvel pertecente ao grupo de vitaminas do complexo B, necessario na sintese de proteinas fundamentais para a formação dos tecidos e hemoglobina.

Mio-inositol é um composto fisiologico que pertence ao complexo vitaminico B. Ele pode ser sintetizado pelo corpo humano e também esta presente numa grande variedade de alimentos como cereais com alto conteudo de fibras, nozes, carnes, frutas e vegetais. É considerado um mensageiro secundario de regulação de muitos hormonios, tais como: TSH, FSH e insulina. O mio-inositol no organismo é responsável por regular a captação de glicose e sinalização de FSH. Estudos mostram que a presença de niveis elevados de enzimas mio-inositol no fluido folicular é considerado um marcador de boa qualidade dos óvulos.

A Sindorme de Óvario Policístico é uma desordem hormonal e metabólico que está associada à disfunção ovariana e à irregularidade mestrual, causas comuns de infertilidade. A hiperinsulinemia (excesso de hormonio insuliana na corrente sanguínea), consequencia da resintência insulíneca, contribui para o desenvolvimento de hiperandrogenismo (excesso de andrógenos com a testosterona), típico marcador da SOP.


No ovário de mulheres portadoras da SOP, ocorre um aumento da atividade da enzima epimerase, o que leva a uma diminuição de mio-inositol. Este desequilibrio pode ser a causa de má qualidade dos ócitos e do prejuizo na sinalização de FSH.

http://www.farmadelivery.com.br/fertisop-saches-c-30-de-4g-cada

Infertilidade segundaria

     Tenho um filho lindo incrível que eu amo mais que tudo nessa vida, e estou em busca do meu segundo bebe.



     Mas esta bem difícil, pois tenho síndrome dos ovários policístico, toda vez que a menstruação atrasava já pensava em gravidez, já planejava o quarto, o bercinho, já pensava no nome do bebe meu Deus fazia mil e um plano e ia fazer o Beta HCG e resultado: NEGATIVO, teve uma época que ate mudei de laboratório pois estava com vergonha de quase todo mês fazer exame de gravidez, as atendentes do laboratório ate já me conhecem.
     Comecei a ficar deprimida, depressiva, me sentindo impotente porque vou tanto em médicos, fiz muitos exames, tomei vários remédio para induzir a ovulação, tomei clomid por vários ciclos, depois tomei o femara (Letrozol) com corticoide e passava por todos aqueles desagradáveis efeitos colaterais, e a esperança ia nas alturas e na hora do exame: negativo, a cada resultado era uma nova decepção.
     As vezes quero desistir, deixar para lá afinal eu já tenho um filho que eu amo mais que tudo, mas ainda quero muito um outro filho.
      As vezes me sinto mal por querer tanto engravidar, pois tem muitas mulheres sonham em ser mãe, e eu já sou. Mas não consigo desistir, não quero desistir.
     Não sei mais o que fazer, faço dieta, estou tentando fazer atividade física, fico ansiosa e todos falam que a ansiedade só atrapalha, mas como podemos controlar essa ansiedade malvada, tomo vários remédios, vitaminas, remédios naturais, chás etc... 
      Quando meu positivo vai finalmente chegar, e quando todas as mulheres a sua volta começam a engravidar, não que eu deseje o mau para alguma delas claro que não, mas a sensação de impotência fica tão grande. Quando vai chegar a minha vez, quando vou ter meu bebe, quando isso vai terminar...
     Mas acredito e tenho muita fé, meu segundo sonho vai chegar.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Sindrome dos Ovarios Policisticos

    Essa é uma doença, distúrbio, síndrome que afeta principalmente a auto estima das mulheres e vai onde mais doí que é o sonho de quase todas as mulheres que é ser mãe. 


     Esse é um distúrbio hormonal que afeta mais de 2 milhões de mulheres por ano, ou seja entre 10 e 15 por cento das mulheres sofrem com essa doença, sim uma doença que se não tratada causa diabetes tipo 2, resistência a insulina, doenças cardíacas, infertilidade, menstruação irregular, obesidade, dificuldade de perder peso, queda de cabelo, acne, hirsutismo, tem também problemas de auto estima, depressão, ansiedade, devem ter vários outros os sintomas que não comentei, variam de mulher para mulher.
    Sofro com vários desses sintomas, preciso de tratamento constantemente, antes fazia tratamento com anticoncepcional, o que acabou agravando o problema, pois devido ao meu trabalho me alimentava mal e tinha o estresse do dia a dia juntando tudo isso ao anticoncepcional, fui ganhando peso, ai virou um circulo vicioso, eu ganhei peso por causa da SOP e a SOP piorava por causa do meu ganho de peso.
     Fiquei pré diabética, comecei a tomar glifage (cloridrato de metformina), passava muito mal e abandonei o tratamento, estava farta de tanto remédio tanta tensão. Quando parei de trabalhar as coisas melhoraram, mudei de medico mudei de remédio e principalmente busquei muita informação, sei que anticoncepcional não trata nada ele só mascara os sintomas que assim que você parar de tomar a pílula volta como uma cachoeira.
     Hoje tomo Fertisop que é um suplemento vitamínico, tento me alimentar melhor e fui até para academia, pois o fertisop ajuda na resistência a insulina. fazem dois meses que menstruo normalmente, sem precisar tomar nada como sempre fazia, minha menstruação só aparecia quando tomava provera ou farlutal, parece que estou evoluindo já que estou tentando engravidar, meu filho tem 8 anos e quero ter mais uns, kkkk, mais isso é assunto para um próximo post vou falar das minhas dificuldades de engravidar.
     Essa esta sendo a minha experiência desagradável com a síndrome dos ovários policísticos.

Deixar o trabalho para serem mãe


Deixar o trabalho para serem mãe e dona de casa.

     Eu sempre trabalhei fora e quando tive meu filho, ai que a coisa pegou mesmo fui mãe solteira e comecei a trabalhar quando meu filho tinha apenas 52 dias de vida, pois precisava prover as necessidades do meu filho e não podia contar muito com pai dele, que prometia muito e fazia muito pouco isso sim.
     Desde então não parei mais sempre que saia de um já estava arrumando outro emprego, quando conheci meu atual marido meu filho já tinha 2 anos, mas continuei trabalhando, pois queríamos construir nossa casa, trocamos de carro, podíamos ter alguns luxos, pois juntos tínhamos uma boa renda.
     E meu filho foi crescendo podia ter os melhores brinquedos, mas quase nunca via a mãe, pois trabalhava quase todos os fins de semana e tinha dia que chegava em casa às 22 horas só jantava e dormia morta de cansaço, não tinha tempo para filho, para marido, para casa, para mim então nem se fala, só pensava em dormir.
     Era baba ou a avó que cuidava do meu filho, faxineira que cuidava da minha casa, meu casamento estava se desfazendo com a distancia e falta de tempo.
     O dinheiro que eu ganhava não me dava qualidade de vida, eu podia comprar coisas, mas estava perdendo uma coisa irrecuperável “tempo”, tempo com meu filho, com minha família.
     Hoje faz 2 anos que parei de trabalhar, tivemos que enxugar os gastos, e fazer varias mudanças, mas meu filho melhorou na escola, melhorou seu comportamento hoje posso perceber o quanto fiz falta para ele e me arrependo por não ter parado antes, dinheiro não é tão importante, a criança não vai se lembrar dos presentes caros que você deu, ela vai se guardar os momentos que passou com você, as brincadeiras, as historias.
     Sei que essa deve ser a realidade de muitas famílias, mulheres que precisam trabalhar muito assim como eu, pois sustentam seus filhos sozinhas.

Graças a Deus que me deu meu atual marido que é companheiro (companheirississimo) entendeu a minha necessidade, a necessidade da nossa família, e hoje somos uma família muito mais unida. 
     E depois continuo contando mais dessa decisão (melhor decisão) que tomei.

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Tudo muda...

Chega um dia que você percebe que tudo na vida muda: você muda, sua família muda, seus amigos mudam.
Você conquista coisas, se decepciona, perde e ganha!
Conhece pessoas novas, se diverte e ao poucos vai percebendo que a vida é feita de mudanças. Já pensou se tudo fosse bom??
O que aprenderíamos? Como iríamos saber a hora de parar e agir?
Qual seria o incentivo que teríamos para continuar lutando por algo que desejamos?
Pensou? Então reflita: Nossas dúvidas, nossos desejos e conquistas nos preparam cada vez mais para uma vida digna e justa. Onde uns dependem dos outros e assim a vida continua sua caminhada.


Tudo na vida muda, sempre tiramos algo bom daquilo que nos faz sofrer. E até mesmo conseguimos direcionar para onde o VENTO nos levará, mudaremos nossos rumos, seguiremos para novos ares, novos lugares, novos olhares, pois na maioria das vezes não iremos querer passar por tudo novamente.Tudo na vida muda, sempre tiramos algo bom daquilo que nos faz sofrer. E até mesmo conseguimos direcionar para onde o VENTO nos levará, mudaremos nossos rumos, seguiremos para novos ares, novos lugares, novos olhares, pois na maioria das vezes não iremos querer passar por tudo novamente.